Política da Qualidade

Busca contínua da excelência em qualidade das atividades desenvolvidas nas áreas de Metrologia Legal, Científica, Qualidade de Processos, Serviços e Produtos com Conformidade Avaliada, atendendo os princípios da legalidade pertinente, visando a defesa do consumidor, da pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Estado do Amazonas, estimulada pelo relacionamento de parceiros e satisfação entre clientes e colaboradores.

Objetivos da Qualidade

– O Sistema de Gestão da Qualidade do IPEM/AM (SGQ) tem a finalidade de promover a aplicação das orientações da Política da Qualidade, de forma a atingiros objetivos;

– Sensibilizar os servidores para a internalização da missão, visão e valores que configuram a personalidade e identidade do Órgão, diferenciando-o dos demais;

– Fomentar a capacitação e educação dos servidores do IPEM – AM, visando o desenvolvimento profissional, aumento da produtividade, a excelência nodesempenho dos serviços oferecidos aos clientes;

– Assegurar a confiabilidade e a rastreabilidade metrológica dos instrumentos e dos serviços oferecidos aos clientes;

– Assegurar, através da sua competência metrológica, suporte técnico às iniciativas, programas e políticas do setor público;

– Assegurar à comunidade, através da participação do IPEM-AM, a garantia da Qualidade Metrológica dos bens e serviços colocados à disposição do consumidor;

– Assegurar através das atividades metrológicas e qualidade industrial, uma concorrência justa entre as empresas, garantindo a equidade da relação de consumo.