Ipem Amazonas

Destaques

Ipem-AM participa de ação conjunta com o MPE e apreende diversos produtos irregulares em redes de supermercados

Nesta segunda-feira (18/12), durante a fiscalização da 51ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e órgãos de defesa do consumidor, o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) encontrou diversas irregularidades em duas redes de supermercados em Manaus.

Na área de pré-medidos, os técnicos realizaram 43 exames em produtos de consumo, tais como peru, chester, frango especial e uva, constatando que todos estavam abaixo do peso. Os panetones estavam sem a indicação do peso embalagem. A fiscalização gerou 12 auto de infrações para os estabelecimentos visitados nesta ação. Na ocasião, também foram apreendidos 15 brinquedos sem o selo do Inmetro, e um estabelecimento foi notificado. A ação segue até amanhã.

Irregularidades – Os estabelecimentos que forem encontrados com irregularidades estão sujeitos às penalidades previstas em lei, como autuação, interdição e apreensão que podem gerar multas de até R$ 500 mil.

Denúncias – Caso o consumidor desconfie de possíveis irregularidades em relação ao peso e à qualidade dos produtos, basta entrar em contato com a Ouvidoria do órgão pelo 0800 092 2020, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fotos: IPEM-AM

Transparência

Links Úteis

Aviso Ouvidoria