Inmetro reúne órgãos delegados em Natal

Nos dias 19 e 20 de setembro aconteceu a Reunião Plenária com a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), em Natal/RN. Estiveram presentes dirigentes e equipes de 27 órgãos delegados do Inmetro nos Estados, totalizando cerca de 120 pessoas.

Durante o evento, sediado pela quarta vez em Natal, foram discutidas pautas técnicas e novas tecnologias a serem implantadas para melhorar a relação comercial e o desenvolvimento econômico do país.

Também foram apresentados dados administrativos que mostram crescimento recorde do Inmetro. “Estamos fortalecendo a Rede em todo o Brasil, por meio dos Ipems, e crescemos como fonte de arrecadação para o tesouro público. Só no Rio Grande do Norte esse crescimento foi de cerca de 20%”, disse Carlos Augusto Azevedo, presidente do Inmetro.

O diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, Cyrus Benavides, falou sobre as ótimas perspectivas de crescimento do órgão. “É uma honra receber esse importante evento. O Ipem/RN está com ótimas perspectivas de crescimento para 2018 e está forte no papel de defender o consumidor e orientar o setor produtivo nesse momento de crise nacional”, disse.

Fonte: Inmetro com Ipem/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *