Ipem-AM e CDL Manaus firmam parceria para regularização de empresas do comércio, indústria e serviço em débito com o órgão fiscalizador

Na tarde desta quarta-feira (27/03), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) firmaram parceria, com a finalidade de apresentar a campanha “Ipem Legal”, que oferece negociação de dívidas para as empresas do comércio, da indústria e do serviço.
O acordo foi firmado na sede da CDL Manaus, localizada na avenida Djalma Batista, condomínio Amazonas Flat Service, 3.000, zona centro-sul de Manaus, reunindo autoridades e representantes locais dos setores.

De acordo com o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, esta é a primeira vez no Amazonas que o instituto oferece uma campanha com descontos e parcelamentos de dívidas.
“Nós sabemos dos prejuízos para uma empresa com o Cnpj negativado, e, como a nossa atuação é federal, essa negativação é feita no Cadastro Nacional dos Inadimplentes (Cadin). E estamos com condições especiais, atendendo a um pleito da CDL, com parcelamentos de até 60 meses, ou, então, a oportunidade de descontos de até 50% à vista para pessoas físicas e jurídicas em debito com o Ipem-AM”, explicou Brito.

Ralph Assayag destacou a importância da parceria inédita e os benefícios que ela trará aos empresários que estão com débito no órgão.

“Eles terão a oportunidade de pagar aquela dívida de até cinco anos, ou seja, caso eles estejam devendo, essas contas são encaminhadas para o Cadin travando a empresa totalmente, e a dificuldade é grande de efetuar o pagamento. O Ipem está dando 50% de desconto do valor total da dívida, e ainda, a possibilidade de o lojista dividir em até 60 meses, uma coisa inédita que nunca aconteceu”, salienta.

“Inicialmente o prazo iria até o dia 30 de março, mas, atendendo mais um pleito, do segmento representado pela CDL Manaus, nós vamos prorrogar por mais trinta dias o prazo, então, a campanha vai até o dia 30 de abril, por isso, esperamos ter uma grande adesão, pois uma empresa sem problemas, sem negligencia, é uma empresa forte, gera economia, gera emprego e o que nós queremos é que as empresas não tenham problemas com seus fornecedores, não tendo o seu CNPJ negativado”, completou o titular do Ipem-AM.

Os interessados em negociar débitos em aberto com o Ipem-AM devem comparecer até o dia 30 de abril, das 9h às 13h, na sede do instituto, localizada na avenida Governador Danilo Areosa, s/nº, Distrito Industrial I, ao lado da Fundação Paulo Feitosa, zona sul de Manaus, ou entrar em contato nos telefones (92) 3663-3087 / 3663-3678 / 3663-4858, 98444-3865 (WhatsApp), ou, ainda, pelo e-mail:projur.ipemam@gmail.com

Documentos necessários para o acordo – RG; CPF; Contrato Social ou Requerimento Individual do empresário; comprovante de residência e procuração. No caso de procuração, apresentar cópia (junto dos documentos do responsável e do procurador).

FOTOS: MANOEL NUNES / CDL Manaus e ALEXANDRE VIEIRA/IPEM-AM