Ipem-AM realiza verificação de balanças em empresa fabricante do Polo Industrial de Manaus

Ipem-AM realiza verificação de balanças em empresa fabricante do Polo Industrial de Manaus

Com objetivo de assegurar ao cidadão amazonense a exatidão das medições das balanças fabricadas no Polo Industrial de Manaus, o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) realizou, nesta segunda-feira (10/05), verificações iniciais de 315 instrumentos na empresa Elgin Industrial da Amazônia, localizada no Distrito Industrial I. A ação ocorrerá até a próxima sexta-feira (14/05).

Após a verificação e aprovação, as balanças recebem o selo de verificação inicial do Inmetro, que é colocado ainda na fábrica, antes da comercialização. O Ipem-AM também realiza verificações periódicas nas balanças utilizadas no comércio em geral, mantendo assim o monitoramento e a inviolabilidade dos instrumentos.

De acordo com a portaria do Inmetro nº 236, de 22 dezembro de 1994, as balanças devem ser verificadas nas fábricas, antes de serem comercializadas, visando garantir maior confiabilidade dos instrumentos.

Balanço – De janeiro a maio deste ano, o Ipem-AM realizou a verificação inicial de 1.522 balanças na empresa Elgin, sendo as mesmas aprovadas e liberadas para comercialização.

Ouvidoria – O consumidor que desconfiar de possíveis irregularidades, deve entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM no telefone 0800 092 2020, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, ou enviar um e-mail para: ouvidoriaipem@ipem.am.gov.br

FOTOS: Divulgação/Ipem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *