Ipem-AM prorroga serviços e certificados de verificação de instrumentos de pesar e medir com vencimento em abril

  1.  
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  

Ipem-AM prorroga serviços e certificados de verificação de instrumentos de pesar e medir com vencimento em abril

Nova medida abrange os setores da indústria, comércio e serviços no AM

Os certificados de verificação emitidos pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) com vencimentos em abril de 2019 serão prorrogados por 30 dias. A nova medida é em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A prorrogação abrange os serviços de verificação de instrumentos de pesar e medir, como balanças, bombas de combustível, taxímetro, tacógrafo, sistema de medição, dentre outros nas áreas da indústria, comércio e serviços.

O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, fala sobre a mudança aos empresários desses setores. “Nós alertamos aos detentores de instrumentos de pesar e medir, regulamentados pelo Inmetro, como balanças, bombas de gasolina, taxímetros, e instrumentos de medição relacionados ao setor industrial, bem como de veículos que precisam fazer a verificação do seu tacógrafo, no caso dos caminhões-tanques – que transportam derivados de petróleo –, que todos os certificados com vencimentos em abril serão prorrogados por 30 dias, sem prejuízos na utilização, ou penalidades de multas no prazo estabelecido”.

A medida também atende os empresários de embarcações fluviais que levam combustíveis para o interior do estado e que também terão vencimento em abril, visto que as embarcações precisam do certificado de capacitação e volumetria para fazer o transporte.

Atendimento eletrônico – Denúncias, duvidas e reclamações podem ser feitas pelo e-mail ipem.am@hotmail.com.

FOTOS: Arquivo/Ipem-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *