Ipem-AM inaugura sede regional em Itacoatiara

Ipem-AM inaugura sede

O escritório atenderá aos municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga e outras cidades adjacentes 

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), inaugura nesta quarta-feira (21/12), às 10h30, a sede regional em Itacoatiara (a 276 km de Manaus), localizada na rua Acácio Leite, s/nº, bairro Santo Antônio.

Orçada em R$ 500 mil oriundos de recursos da emenda parlamentar do deputado federal Capitão Alberto Neto, a nova sede contará com laboratório de mercadorias pré-medidas para analisar os produtos embalados na ausência do consumidor, como os itens da cesta básica, arroz, feijão, açúcar, farinha, material de limpeza e higiene, dentre outros.

Também estão incluídos produtos relacionados a volume, massa e comprimento, verificação nos postos de combustíveis para avaliar a quantidade e à segurança nas relações comerciais, certificação de produtos, como material elétrico de baixa tensão, brinquedos e capacetes.

Entre outros serviços estão o atendimento para verificação de medidores de energia elétrica e hidrômetros visando garantir o direito dos consumidores do interior.

Este espaço contará ainda, com sala de atendimento ao cidadão, sala de treinamento, e laboratório para a realização das perícias realizadas pelo Ipem-AM.

Municípios beneficiados

Os serviços oferecidos pela sede do Ipem em Itacoatiara atenderão também os municípios de: Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Urucurituba, Urucará, São Sebastião de Uatumã e Distrito de Novo Remanso.

FOTO: Divulgação Ipem-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *