Ipem Amazonas

Destaques

Diretor-presidente do Ipem-AM participa da 1ª Reunião Geral do Inmetro/RBMLQ-I no Rio de Janeiro

Evento reuniu o presidente e a nova diretoria do Inmetro, representantes de órgãos delegados e do Mdic
Diretor-presidente do Ipem-AM participa da 1ª Reunião Geral do Inmetro
Diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, participa da 1ª Reunião Geral do Inmetro / Fotos: Divulgação Inmetro

Nesta terça-feira (04/07), o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), Renato Marinho, participou da 1ª Reunião Geral do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) com a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade (RBMLQ-I), no Rio de Janeiro (RJ).

O evento contou com a presença de representantes de órgãos delegados de todo Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) e da nova diretoria e do presidente do Inmetro, Márcio André Brito.

Na pauta da reunião, a apresentação do relatório dos cem dias da gestão de Márcio André Brito à frente do Inmetro, inauguração do Laboratório Didático Multidisciplinar dos Cursos Técnicos do órgão; entrega simbólica dos computadores aos servidores e visitas aos laboratórios da Diretoria de Metrologia Científica, Industrial e Tecnologia (Dimci) e da Diretoria de Metrologia Legal (Dimel).

Como representante do Ipem-AM, Renato Marinho ressaltou as ações e os trabalhos executados pelo presidente Márcio André Brito no comando do Inmetro nesses cem dias.

“São resultados positivos dos primeiros cem dias de uma gestão que, com toda certeza, será um divisor de águas na história do Inmetro. Com toda expertise adquirida em anos como servidor de carreira e no comando do Ipem-AM, o presidente Márcio já está realizando um trabalho que irá marcar uma nova era dentro da instituição, com avanços e inovação”, destacou Renato Marinho.

Investimentos

Entre os avanços apontados por Renato Marinho nesta nova gestão estão os investimentos na área técnica, como a inauguração do Laboratório Didático Multidisciplinar dos Cursos Técnicos do Inmetro. “Investir em estrutura e, principalmente em tecnologia, é a base para a execução de novos projetos e realização de um trabalho inovador e próspero, que irá refletir positivamente nas ações dos órgãos delegados de todo país. E nós, do Estado do Amazonas, estamos aqui para contribuir com o engrandecimento de toda rede Inmetro”, concluiu.

Em cem dias, a nova gestão do Inmetro movimentou os órgãos delegados com a realização do Plano Nacional de Vigilância de Mercado (PNVM), que chega ao fim na próxima semana, com ações simultâneas em todo o país. A finalidade é coibir a comercialização de produtos sem certificação e fora das conformidades exigidas pelo Inmetro.

Transparência

Links Úteis

Aviso Ouvidoria