Ipem Amazonas

Destaques

Diretor-presidente do Ipem-AM participa da inauguração do Dimicro

Gestor destacou a importância do início das operações do Dimicro para o desenvolvimento econômico de Manaus
inauguração do Dimicro
Diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, na visita de inauguração do Dimicro, no Distrito Industrial 2 / Fotos: Camila Carvalho/Ipem-AM

Na tarde desta terça-feira (25/07), o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Renato Marinho, participou da inauguração do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), na companhia do presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Brito, do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, e do prefeito de Manaus, David Almeida.

Localizado no Distrito Industrial 2, zona Leste de Manaus, o Dimicro foi projetado para abrigar microindústrias, com projeção de geração de empregos diretos para mais de 400 pessoas.

Geraldo Alkmin

O diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, destacou a importância do Dimicro para o desenvolvimento econômico de Manaus e, principalmente, para o mercado, com geração de emprego e renda.

“O Dimicro abre um leque de oportunidades para a economia de Manaus. Além da geração de novos empregos e renda, as empresas irão fabricar produtos de qualidade para o mercado interno e, com um olhar mais adiante, para o mercado externo também”, afirmou Renato Marinho.

O gestor também parabenizou, ainda, o prefeito David Almeida e o ministro Alckmin pela iniciativa em investir em políticas empreendedoras. “Incentivar e estimular a criação de empresas regularizadas vai além da geração de empregos, também é uma forma de assegurar produtos de qualidade no mercado”, ressaltou.

No total, o espaço abriga 28 galpões, sendo dez medindo 235,73 metros; nove com 212,13 metros e outros nove com espaço de 94,78 metros. O Dimicro também conta com áreas comuns, refeitório, sala de qualificação e descompressão, auditório, vestiários e estacionamento.

Transparência

Links Úteis

Aviso Ouvidoria