Ipem Amazonas

Destaques

Diretor-presidente do Ipem-AM participa de reunião técnica com dirigentes de órgãos delegados em Sergipe

Na pauta, além da discussão em torno da consolidação da Anodi, os gestores trataram das ações do Inmetro desenvolvidas nos órgãos delegado
Diretor-presidente do Ipem-AM participa de reunião técnica
Fotos: Divulgação/ITPS

Aracaju (SE) – A convite do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Renato Marinho, participou nesta quinta-feira (17/08) de uma reunião técnica da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro (Anodi) com todos os dirigentes do país.

Durante a reunião, os gestores discutiram a consolidação da Anodi e, principalmente, a aquisição de uma sede própria para a Associação. Na ocasião, a pauta relativa a algumas ações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) desenvolvidas nos órgãos delegados também foi suscitada pelos dirigentes.

Ipem-AM Sergipe

Ao agradecer o convite, Renato Marinho ressaltou que reunir-se com gestores de órgãos delegados de outros estados é um verdadeiro intercâmbio, onde todos têm a oportunidade de falar sobre suas experiências à frente dos respectivos institutos.

“É uma oportunidade de extrema importância para o nosso amadurecimento como dirigentes. Além disso, podemos trocar experiências com gestores de todos os órgãos delegados; explanar sobre projetos executados que deram certo, ouvir a respeito de soluções implementadas, de baixo custo, com efeito rápido e efetivo. Enfim, é uma interatividade necessária para avaliarmos o trabalho que temos desenvolvido à frente do Ipem-AM”, avaliou Renato Marinho.

O presidente da Anodi, Arthur Bonfim Galdino de Araújo, e o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade, também ressaltaram a importância de fortalecer a Anodi, bem como todo o plano de cronograma nacional de execução de projetos do Inmetro junto aos órgãos delegados.

Visita ITPS
Diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, visitou as instalações do ITPS e participou de reunião técnica da Anodi em Sergipe / Fotos: Divulgação/ITPS

Visita

Antes da reunião técnica da Anodi, os dirigentes dos órgãos delegados realizaram uma visita às instalações técnicas do ITPS, guiados pelo diretor-presidente, Kaká Andrade. Durante a visita, os gestores tiveram a oportunidade de conhecer e observar a sala de fiscalização 4.0 de cronotacógrafos e laboratórios.

Transparência

Links Úteis

Aviso Ouvidoria