Ipem-AM orienta consumidores para a compra segura de ovos de Páscoa

Ipem-AM orienta consumidores para a compra segura de ovos de Páscoa

Consumidores devem ficar atentos para o peso e brindes oferecidos como brinquedos, que deve ter o selo do Inmetro e faixa etária da criança

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), orienta os consumidores sobre a compra de ovos de Páscoa, pois os produtos devem apresentar, de forma clara, na sua embalagem, o tamanho correspondente à quantidade do produto (peso líquido), desconsiderando o peso da embalagem e de eventuais brindes.

Os pais e responsáveis devem, também, ficar atentos para os chocolates que acompanham brindes, como brinquedos, pois os mesmos devem ter o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a indicação da faixa etária que se destina a criança.

Além disso, na embalagem desses produtos que oferecem brindes, deve estar estampada a seguinte frase: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”.

“Essa é uma medida simples e fácil de ser identificada, evitando possíveis riscos à saúde e segurança das crianças”, informou o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito.

Por isso é importante que você, consumidor fique atento ao fazer a compra dos chocolates e não se baseie pelo tamanho, a numeração dos ovos de Páscoa serve apenas como referência para o fabricante. Um produto com número maior, não significa necessariamente que pesa mais, pois cada marca possui o seu de tamanho diferente.

Ouvidoria – Caso desconfie de possíveis irregularidades em relação à quantidade e brindes oferecidos sem a certificação do Inmetro, denuncie ao Ipem-AM, por meio da Ouvidoria no e-mail: ouvidoriaipem@ipem.am.gov.br ou pelo Fale Conosco no endereço: www.ipem.am.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *