Ipem Amazonas

Ipem divulga inscrição para novas turmas do curso de Metrologia Básica

Candidatos devem ficar atentos para as inscrições que iniciam a partir do dia 2 de janeiro de 2022

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), e em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), informa que as inscrições para o curso de Formação em Metrologia Básica, iniciam às 10h do dia 2 de janeiro de 2022 e vão até às 16h do dia 6 de janeiro.

Os candidatos interessados em participar do curso devem ter concluído o ensino fundamental. As inscrições serão feitas de forma on-line acessando o site da Comissão Permanente de Concursos (Copec), no endereço: www.concursoscopec.com.br.

Para o primeiro semestre de 2022, serão ofertadas mais 180 vagas, com turmas de até 30 alunos. “Durante o primeiro semestre de 2022, serão formadas seis turmas, com 30 alunos em cada. E após a conclusão do curso, esses profissionais estarão capacitados para atuar nas diversas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como nas áreas de manutenção de instrumentos de medição; avaliação da conformidade; e controle de qualidade dos processos das empresas”, informou o diretor-presidente do Ipem, engenheiro Márcio André Brito.

As aulas da primeira turma estão previstas para serem realizadas no período de 21 de fevereiro a 11 de março de 2022. Os alunos terão aulas por meio de uma plataforma digital e aulas práticas, que serão realizadas nos laboratórios do Ipem, localizado na avenida Governador Danilo Areosa, s/nº, Distrito Industrial I.

FOTO: Divulgação Ipem-AM

Links Úteis