IPEM mantém certificação ISO 9001

 

Órgão delegado do Inmetro garante a qualidade dos serviços prestados em todo o Amazonas

Nesta sexta-feira (25/2), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), órgão estadual e delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), passou por auditoria de manutenção semestral e manteve a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da norma ISO 9001, na versão 2015.

Todo o processo de auditoria foi realizado pelo auditor Wilson Bury da British Standards Institution (BSI), certificador do Sistema Internacional ISO, na sede do Ipem, com comprovação documental do SGQ pela alta direção e dos setores, recursos humanos, departamento de avaliação da conformidade, e credenciamento. Após auditoria, o órgão foi recomendado para continuidade da certificação ISO 9001:2015. Na ocasião, o auditor também parabenizou toda a equipe do Ipem pelo resultado alcançado.

Para o diretor-presidente do IPEM, engenheiro Márcio André Brito, o resultado foi recebido com muita alegria e satisfação. “Esse é mais um resultado alcançado com muita satisfação, pois representa o esforço de toda a equipe do Ipem, na realização das atividades e serviços prestados com ainda mais qualidade a população, tanto na capital, como no interior do Estado”, disse.

O Ipem conquistou pela primeira vez a certificação ISO, em 2008. Essa certificação envolve todo o sistema de gestão do órgão, bem como os serviços realizados nas áreas de metrologia e avaliação da conformidade, calibração de equipamentos, monitoramento e medição de instrumentos para uso comercial e industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *